Redação é uma matéria como qualquer outra e existem duas formas de estudá-la: adquirindo conhecimento através da leitura e praticando sua escrita.
LEITURA
A leitura fornece aos indivíduos informações de vida e treinamento, mas a importância da leitura também está intimamente relacionada ao desenvolvimento de suas habilidades de escrita.
A leitura é uma grande estratégia de aprimoramento da escrita, pois lendo, você aumenta o seu vocabulário, melhora sua capacidade de interpretação e argumentação, aumenta seu conhecimento sociocultural e desenvolve sua criatividade.
Fora isso, atualidades são sempre cobradas como tema de redação das provas do Colégio Naval. Por isso, é indispensável que você esteja por dentro do que acontece lendo jornais, revistas, blogs de notícias, etc.
PRÁTICA
O treinamento é fundamental para que você consiga escrever com rapidez e tranquilidade no dia da prova. Além disso, não há outra maneira mais eficaz de melhorar a coesão e a ordem da escrita. Lembre-se de que esses são dois aspectos da avaliação do Concurso Naval.
Recomenda-se que você separe uma hora do seu dia para treinar como se fosse realmente fazer a prova.
Pois a melhor maneira de aprender a escrever é escrevendo! Por isso, faça suas próprias redações em casa sempre que for possível, respeitando a estrutura da introdução, desenvolvimento e conclusão.
Um bizu é sempre tentar manter um parágrafo para a introdução, dois para o desenvolvimento e um para a conclusão.
E aí, curtiu as dicas? Conta para gente o que achou nos comentários aqui abaixo!