Como usar Viúva Negra na redação

Como usar Viúva negra na redação?

Se você também é fã da viúva negra, esse é o seu momento! Dê uma olhada em uma ótima maneira de usar este filme na sua redação como repertório sociocultural: 👀

Tráfico e abuso de Mulheres

Uma das principais problemáticas abordadas no filme é o tráfico e abuso de mulheres. Na obra cinematográfica, as mulheres são capturadas ainda na infância, contra a sua vontade, para um cruel treinamento que garante a elas habilidade de combate.

Durante esse treinamento, as viúvas se tornam espiãs treinadas para matar, mas agem como tal, devido ao esquema de tráfico em que tiveram suas mentes reprogramadas para não terem controle de suas vidas e seguirem ordens.

Laço familiar

O filme é um reencontro de Natasha com sua família de criação, formada por Yelena, espiã e irmã de Natasha, Alexei, um super soldado russo e Melina, cientista e espiã.

A família apresentada no longa não é nada tradicional, assim como os novos conceitos de família que vêm sendo formados.

Traumas e arrependimentos

Por conta dos treinamentos da sala vermelha, o centro de operações onde as meninas sequestradas são treinadas para se tornarem viúvas negras, elas acabam saindo com traumas que são muito bem retratados ao longo do filme.

Exemplo de Introdução:

tema: Caminhos para combater tráfico de mulheres

Na obra cinematográfica “Viúva Negra” dos estúdios Marvel, são apresentadas questões sociais como tráfico de mulheres, em que as personagens principais vivenciam uma realidade brutal, em que as mulheres são capturadas ainda na infância, contra a sua vontade, para um cruel treinamento que garante a elas habilidade de combate. A realidade atual não se distancia muito da ficção, cujo tráfico de pessoas é um dos obstáculos no Brasil, sendo 72% mulheres. Dessa forma, urge que tais mazelas sejam analisadas, a fim de elaborar medidas para solucioná-las.

Viram só como repertório não é um bicho de sete cabeças?

COMPARTILHE

Postagens Recentes